sábado, 5 de junho de 2010

"Mais vale um pássaro na mão do que dois voando", será?

Andei pensando sobre este provérbio e como ele se encaixa perfeitamente na minha vida. Talvez seja melhor não ter nenhum pássaro na mão, não sei... Talvez seja melhor deixá-los livres... Também não sei...
Eu me sinto um pouco presa neste provérbio, tenho mãos carinhosas que me acalentam, mas também são mãos que me sufocam, que me prendem... Neste momento, eu desejo a liberdade. Voar, encontrar novas mãos... E o medo de perder? E o medo de ganhar?

3 comentários:

  1. Como diria o Moska:

    "Muito pra mim é tão pouco
    e pouco é um pouco demais ...

    ... Simplesmente seja
    O que você julgar ser o melhor
    Mas lembre-se que tudo que começa com muito
    Pode acabar muito pior.

    Mas muito pra mim é tão pouco ..."

    Enfim...

    Mas vale dois, três, quatro pássaros voando do que um ali preso!

    E aí eis que se põe o dilema: o que fazer com tanta liberdade?

    ResponderExcluir
  2. LIBERDADE LHE POSSIBILITA ENCONTRAR O SEU MOMENTO, O SEU MELHOR MOMENTO, MAIS NAO SE PODE ABUSAR DA LIBERDADE, POIS SEU BELO PASSÁRO PODE ESTAR AI DO SEU LADO DOIDO PARA SER PRESO, DOIDO PARA ESTAR SEGURO EM SUAS MÃOS E VOCÊ SIMPLESMENTE O DEIXA IR, ESCURREGAR ENTRE SEU DEDOS, ATE O DIA QUE SE CONTA QUE PERDEU O GRANDE AMOR SA SUA VIDA. VOCÊ TEM O DIREITO DE ABUSAR DA SINDROME DE "ESTOCOM", AQUELA QUE DESPERTA A APIXÃO POR QUEM TE APRISIONA. MAIS SABE O QUE É REALMENTE IMPÓRTANTE,? SER FELIZ, SEJA LA DE QUE MANEIRA FOR......ANDERSON

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu texto parabéns. Beijos!!!

    www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir